quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Truques de mágica


TRUQUES DE MAGICA - PIPOCA MÁGICA
MATERIAL NECESSÁRIO
Um grão de milho;
- Uma pipoca;
- Uma bolha cortada de uma folha de plástico-bolha;
- Fita adesiva dupla face;

O EFEITO
Um grão de milho estoura e transforma-se em pipoca na mão do mágico quando as palavras mágicas são ditas.

PREPARAÇÃO
Corte uma bolha de uma folha de plástico-bolha. Corte um pedaço de fita adesiva dupla face do mesmo tamanho da bolha e cole-a atrás da bolha recortada. Coloque a bolha à direita abaixo do seu polegar.
Preparação da Magica

Posição da Bolha
Ponha a pipoca no dedo mindinho da mão esquerda, escondendo-a. Por último, coloque o grão de milho entre o polegar e o indicador da mão esquerda, fazendo uma pinça.
COMO FAZER O TRUQUE
Mostre aos espectadores o grão de milho inicialmente na pinça entre seus dedos polegar e indicador da mão esquerda, colocando-o em seguida em sua mão direita, fechando-a rapidamente. Com a mão direita fechada, trabalhe com os dedos de forma a posicionar o grão entre eles, encondendo-o. Isto é bem simples, uma vez que o grão é bem pequeno e fica bem disfarçado na pele.

Estenda o dedo indicador da mão direita e balance sobre do punho esquerdo (com a mão voltada para baixo) como uma varinha mágica. Você está em posição de apertar e estourar a bolha com seu dedo do meio, como ilustrado na figura abaixo.
Passo da Magica
Diga as palavras mágicas de sua preferência e estoure a bolha, fazendo o som de uma pipoca acabando de explodir.

Abra a mão esquerda e deixe a pipoca cair na palma da mão e diga, "Cuidado, está quente!".


TRUQUES DE MAGICA - O PALITO DE FÓSFORO QUE VOA

MATERIAL NECESSÁRIO 
- Duas cartas de baralho
- Um palito de fósforo
- Um pedaço de fio de meia-calça de cor clara.

EFEITO
O mágico pega uma carta de baralho e pede um palito de fósforo emprestado. O fósforo então é colocado em cima da carta. Lentamente, o fósforo começa a levitar cerca de uns 2 a 3 cm por cima da carta. O artista passa uma outra carta por baixo do fósforo para mostrar que não há nada por baixo. Tudo é feito na frente dos espectadores.

COMO FAZER O TRUQUE
Para fazer este truque é necessário preparar uma carta. Você vai precisar de uma meia calça. Desfie uma meia calça até obter aqueles mínimos fios, bem fininhos. Cole o fio na carta, como ilustrado na figura abaixo.
Magica 2 - Preparacao
Coloque o palito de fósforo em cima e de uma leve entortada na carta para baixo. O palito "flutuará" então sobre a carta, como mostrado abaixo.
Truque de Magica 2
Para dar um "tchan" ainda maior neste truque de magica, passe uma segunda carta por baixo do palito, para mostrar que não existe nada sustentando-o.




Copo que Atravessa a Mesa

Efeito - O mágico mostra um copo sobre a mesa. Em seguida o mágico cobre o copo com uma folha de papel, e dá um tapa com tudo encima da folha, que fica achatada, e o copo, simplesmente, some, mas aparece embaixo da mesa.

Segredo - Você irá precisar de um copo de plástico, ou vidro, 1 folha de papel sulfite, 1 mesa comum, com cadeiras.
1 - Quando estiver com um amigo, batendo um papo numa mesa, deixe já em seu alcance um copo, e a folha de papel sulfite, este número deve ser apresentado sentado na cadeira. Seu amigo deve estar sentado também.
2 - Pegue o copo, e mostre ao seu amigo, dê para ele examinar para que veja que o copo é comum, dê também o papel sulfite.
3 - Em seguida pegue o copo, coloque-o com a boca pra baixo sobre a mesa, e cubra o com o papel sulfite, para que ele tome o formato do copo.
4 - Quando o papel sulfite já tiver tomado o formato do copo, converse com o espectador e nesta hora traga o copo para perto do seu corpo, e deixe o copo cair em seu colo.
5 - Logo em seguida volte com a folha de sulfite para o meio da mesa, o espectador pensará que o copo ainda está lá, pois o sulfite continuará com o formato do copo.
6 - Se você tiver prática, deixe o copo deslizar por suas pernas, até o chão, que deve ter um tapete macio para amortecer a queda.
7 - Daí dê um tapão encima do sulfite, e mostre que o copo sumiu, ou melhor, atravessou a mesa e apareceu lá embaixo. Peça para o espectador olhar embaixo da mesa. 
 Estarei disposto a todas as duvidas
Dupla coincidência


- Peça o auxílio a uma pessoa e dê-lhe o baralho para misturar e cortar à vontade.
- Quando ela estiver satisfeito, tome o baralho e estenda-o em faixa sobre a mesa, de face para cima, dizendo algo sobre ele estar muito bem embaralhado e não haver cartas repetidas. Pegue o baralho nas mãos e abra-o em leque, dizendo que irá retirar duas cartas que servirão como uma predição, algo que irá ocorrer, e que por essa razão você não quer que ninguém saiba quais são elas.


- Observe e memorize a primeira e a última cartas do leque, ou melhor, as cartas de cima e de baixo do baralho. Procure então as duas cartas de mesmo índice e cor daquelas que você memorizou. Por exemplo, digamos que você tenha memorizado o Dois de Espadas (2E) como a carta de cima do baralho e o Cinco de Copas (5C) como a carta de baixo. Procure então o outro Dois preto, o de Paus (2P) e o outro Cinco vermelho, o de Ouros (5O) e retire-os do baralho, colocando-os sobre a mesa, de face para baixo (veja a figura).
- Arrume o baralho e devolva-o a pessoa, pedindo-lhe para começar a dar cartas de cima do baralho sobre a mesa, uma sobre a outra. Logo que ele iniciar, diga-lhe para parar quando quiser.
- No momento em que ele parar, pegue o 5O e coloque-o, de face para cima, sobre o monte que se encontra sobre a mesa. Peça ao espectador que coloque o restante do baralho, de face para baixo, sobre o 5O, ou seja, que deixe o monte de cartas que tem em mãos em cima da carta que você colocou sobre as outras, e que enquadre todas as cartas.
- Diga-lhe para tomar todo o baralho novamente em suas mãos e repetir a mesma operação, parando quando quiser. Desta vez, quando ele parar, coloque o 2P, de face para cima sobre o monte da mesa e peça-lhe para colocar todo o resto do baralho sobre o 2P.
- Enquadre as cartas, pegue o baralho de face para baixo e abra-o em uma longa faixa sobre a mesa. Localize as duas cartas que se encontram de face para cima e retire-as da faixa, juntamente com cada uma das cartas que estão face a face contra elas (veja a figura).
- Separe estas quatro cartas, duas a duas, ao lado, na mesa, e, enquanto recolhe o baralho, diga: "Por uma estranha coincidência, você parou de dar cartas justamente no ponto onde estavam as cartas gêmeas daquelas que eu havia separado no início." Vire o 2E, deixando-o ao lado do 2P e vire o 5C, deixando-o ao lado do 5O. Prepare-se para receber os aplausos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário